Busca
EDIÇÃO DO DIA
30 de Agosto de 2014 - Ano 65 - Nº 5.518
TEMPO
 
06/02/2014 » 07:56 Tamanho da letra: A+  |  A-
Três Lagoas irá sediar abertura do Brasileiro de Motocross 2014
Thiago Bonfim Foto: Danilo Fiuza/JP


Evento deve reunir cerca de 200 competidores

Entre os dias 12 e 13 de abril Três Lagoas será a capital nacional do Motocross. Durante esses dias, a cidade receberá a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.

O evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), será o primeiro da temporada 2014, que terá etapas em vários estados do país. Em Três Lagoas, serão 200 competidores disputando pontos em diversas categorias. Apesar de a competição ser brasileira, existem competidores de até de outros países, no total são 30 estrangeiros. 
 
O evento também terá participação de três-lagoenses. Pelo menos dez deverão participar das corridas como convidados. O promotor de Justiça,Antônio Carlos Garcia de Oliveira, mais conhecido como “Totó”, é um dos colaboradores e participa da organização do evento.
 
Segundo ele, a realização do evento em Três Lagoas é uma grande conquista. “Não é nada fácil trazer uma etapa do nacional, mas nós conseguimos e isso é muito bom, não só para quem participa e é apaixonado pelo esporte, mas também para a cidade de modo geral, já que a movimentação durante os dois dias de festa será muito intensa”, destacou Totó. 
 
Para receber a etapa de abertura do nacional, a pista de motocross de Três Lagoas está recebendo algumas obras de melhoria, que visam atender as exigências da CBM. “Eles mandaram um construtor de pista que irá fazer algumas avaliações e realizar as alterações necessárias, mas acho que o percurso não precisará ser alterado”, disse Totó. 
 
O evento tem apoio e patrocínio do governo do Estado e também da Prefeitura de Três Lagoas. Esta será a primeira vez que a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Três Lagoas. O objetivo dos organizadores é fazer com que o saldo seja positivo, para que no ano que vem, o evento seja realizado novamente.
 
MOTOSHOW
Além do Motocross,Antônio Carlos Garcia de Oliveira, também participa da organização do Três Lagoas Moto Show, evento tradicional que já é realizado há vários anos na cidade. Durante a entrevista, Totó destacou também que a organização do encontro de motociclistas está a todo vapor. “Nós estamos trabalhando bastante para manter o alto padrão do evento que neste ano será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto. Será uma festa muito boa”, enfatizou o promotor. 
 
Dentre as atrações que irão tocar no palco principal, três já foram definidas. Na sexta-feira, dia 15 de agosto, haverá show com a banda Inlakesh de Bauru (banda só de mulheres) e Roberto Seixas (cover do Raul). Já no sábado deve acontecer o show mais esperado pelo público. Pela primeira vez na região, a banda Sepultura irá se apresentar no palco principal. A expectativa é grande já que o grupo realiza a maioria de seus shows em países da Europa e América do Norte e, no Brasil, a grande maioria é realizadanas capitais. “Será um show inesquecível. A banda é de alto nível e ainda não foi vista tocando por aqui, acredito que será uma experiência nova”, disse Totó. Os organizadores afirmam que em breve novas atrações deverão ser anunciadas.

Imprimir Enviar para um amigo
Mais Notícias
» Política
Apenas um candidato ao Senado segue impugnado em MS
Alcides Bernal ainda não conseguiu homologar sua candidatura ao Senado
» Geral
Grêmio entrega à polícia imagens que podem ajudar a identificar torcedores
Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou inquérito e agora tenta identificar todos os torcedores que xingaram o atleta e imitaram sons de macaco próximo ao gol
» Geral
Estatais de energia podem contratar novas operações de crédito
Medida, anunciada na semana passada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (1º)
» Geral
Após 24 anos, identificação das ossadas de Perus será retomada
Desde julho, uma equipe de pesquisadores tem feito uma compilação de informações escritas e audiovisuais p
» Política
Relator rejeita pedido de André Vargas para anular processo de cassação
Sergio Sveiter entendeu que o Conselho de Ética cumpriu todas as exigências legais ao avaliar a representação contra Vargas
› Ver todas as notícias
 
publicidade
 » Mais notícias
  Segunda, 01/09/2014
21:35 - Apenas um candidato ao Senado segue impugnado em MS
19:11 - Grêmio entrega à polícia imagens que podem ajudar a identificar torcedores
18:49 - Estatais de energia podem contratar novas operações de crédito
18:13 - Após 24 anos, identificação das ossadas de Perus será retomada
17:54 - Relator rejeita pedido de André Vargas para anular processo de cassação
17:36 - TRE-SP indefere candidatura de Maluf à Câmara dos Deputados
17:07 - Planos de saúde ressarcem R$ 184 milhões ao SUS
  ClassiPovo
  EMPREGO
SERVIÇOS GERAIS
Fone 67 3522-8653
  EMPREGO
CONTRATA-SE CABELEIREIRO (A)
Fone 67 3521-2317
  VENDA
PARATI
Fone 67 9201-5517
  VENDA
MACA
Fone 67 9912-4580
  EMPREGO
INSTRUTOR: INFORMATICA - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - ELÉTRICA
Fone
  VENDA
Casa Minha Casa Minha Vida
Fone 67 9674-0733
  VENDA
Carrinho de Lanche
Fone 67 9130-7811
  VENDA
Vende-se Salão Comercial
Fone 67 9280-9693
  VENDA
Fusion Prata
Fone 67 9130-5482
Mais anúncios

Rua Eurydice Chagas Cruz, 807 | Vila Nova - Três Lagoas/MS - 79.602-130
Fone: (67) 3509-7500 | E-mail: portaljptl@gruporcn.com.br